Mensagens que Edificam

Aceitei Jesus e Agora?

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo pra você." [2 Co 5:17]

O que é aceitar Jesus? É reconhecer Jesus Cristo como único senhor e salvador da sua vida, acreditar que Ele morreu na cruz por você, pagando o preço pelos seus pecados.

Veja abaixo alguns passos a serem seguidos depois de aceitar Jesus Cristo.

Frequente uma Igreja: A igreja deve ser o primeiro passo para você que aceitou a Jesus, pois é lá que você ouvirá a palavra de Deus, e a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, isto é fundamental para uma vida cristã. Frequente também uma célula que é uma extensão da igreja.

Busque a Santidade: Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores. A santidade é uma qualidade moral de pureza do espírito, alma e corpo. Um cristão autêntico tem em seu coração o amor, fé, paz, mansidão, sinceridade, bondade, honestidade e esses traços de caráter vão sendo confirmados, ampliados, amadurecidos e desenvolvidos.

Busque o Batismo nas águas e no Espírito Santo: Você deve ser batizado nas águas, logo que possível, como uma declaração da sua fé em Jesus, e que está disposto a segui-lo todos os dias da sua vida. O batismo é uma figura daquilo que aconteceu quando você entregou sua vida a Jesus; você foi sepultado, morreu para a velha vida, e ressuscitou para uma nova vida com Jesus. Busque, também, o batismo no Espírito Santo, porque é o poder de Deus para a sua vida pessoal, e para você testemunhar de Jesus, orar pelos doentes e fazer a obra de Deus.

Busque uma vida de Oração: Ore todos os dias. Orar é falar com Deus. À medida que, você ora todos os dias, e medita na Palavra de Deus, o seu espírito desenvolve-se e você cresce e tem boa comunhão com Deus.

"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-á, porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate se abre" (Mateus 7:7-8)

Ore com naturalidade, usando as suas próprias palavras, sem repetições, converse com Deus como se estivesse conversando com seu melhor amigo.

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos" (Mateus 6:7).

Leia a Bíblia Regularmente: A Bíblia é a Palavra de Deus, é onde você conhece os pensamentos de Deus e a sua vontade. Leia e procure praticar o que leu: "Tornai-vos praticantes da Palavra, e não somente ouvintes..." (Tiago 1:22).

Seja um exemplo de vida: A Bíblia diz que, quando você entregou a sua vida a Jesus, embora esteja no mundo, já não pertence ao mundo, isto é, não deve viver como o mundo vive: cheio de confusão, subornos, vidas ilícitas, esquemas, mentiras, adultérios, infidelidades, ódio, vícios, etc. Não siga na mesma direção, vivendo para agradar a homens, para manter as aparências, para manter a sua reputação aos olhos dos seus amigos. Ocupe-se em seguir a Jesus e a fazer o que Jesus diz, porque este mundo em breve acabará e todas as suas obras acabarão também, mas se você fizer o que Jesus diz, permanecerá para sempre.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." FILIPENCES 4:8

E por fim, não tenha medo! Seguir a Jesus é a melhor coisa, só Ele pode acalmar um coração ferido, só Ele pode fazer uma mudança em sua vida, só Jesus pode realizar os desejos do seu coração, se você seguir a Jesus verás que Ele é fiel, só Ele pode te dar a vida Eterna.

Onde estiver o seu problema, ore com fé, e Ele ouvirá, e lutará ao seu favor.

Não pense que você não vai conseguir mudar, apenas caminhe e aos poucos e você notará as mudanças, apenas confie em Jesus e deixe o Espírito Santo agir em sua vida.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (Jo 6:37)

Ele te ama, entregue-se verdadeiramente ao SENHOR, confia NELE e ELE tudo fará (Salmos 37:5).